Alagoas registra mais 5 mortes e 448 casos conhecidos de Covid-19

Alagoas registrou mais cinco mortes e 448 novos casos conhecidos de Covid-19 nesta terça-feira (2), segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O número de casos suspeitos aumentou para 8.709.

Até essa terça, o estado acumulava 7.763 casos em investigação, à espera de resultado de exame. Em 24 horas, houve acréscimo de 946 casos suspeitos.

O boletim epidemiológico aponta que o estado de Alagoas já confirmou 6.451 óbitos e 262.163 casos de Covid.

Dos casos conhecidos desde o início da pandemia, 248.618 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Em relação a infectados que ainda estão em tratamento, 6.518 estão em isolamento domiciliar.

Mais 5 mortes causadas pela Covid

  • Maceió: Homem, 85 anos – tinha transtorno depressivo

  • Ibateguara: Mulher, 63 anos – tinha doença cardiovascular

  • União dos Palmares: Mulher, 86 anos – era hipertensa

  • Branquinha: Mulher, 67 anos – tinha diabetes e hipertensão

  • São Miguel dos Campos: Mulher, 71 anos – tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE)

Ocupação de leitos

Dos 524 leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, 356 estavam ocupados até as 16h, o que corresponde a 68% do total.

Considerando apenas os leitos de UTI, o estado tem taxa de ocupação de 68%; Maceió registra 75% e o interior está com 57% de ocupação.