Alagoas não registra mortes por Covid pela 5ª vez no ano

Alagoas não registra mortes por Covid pela 5ª vez no ano

Alagoas não registrou mortes por Covid-19 nesta terça-feira (14), segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O documento mostra que o estado confirmou sete novos casos do coronavírus nas últimas 24 horas.

Essa foi a quinta vez neste ano que Alagoas passou 24 horas sem registrar novas mortes por Covid. A primeira vez foi em 7 de outubro, após mais de um ano confirmando novas mortes diariamente. A última vez tinha sido na semana passada.

Desde o começo da pandemia, Alagoas confirmou 241.832 casos e 6.372 óbitos por Covid-19.

Do total de diagnósticos de infecção, 235.202 pessoas conseguiram se recuperar e outras 59 ainda não finalizaram o período de isolamento necessário, por isso seguem o tratamento em casa.

Há 2.544 casos suspeitos, à espera de resultado de teste de Covid.

Dos 249 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 47 estavam ocupados até as 16 horas, o que corresponde a 19% do total.

Atualmente, 26 pacientes estavam em leitos de UTI no estado, o que corresponde a ocupação de 22%. Com 22 internados em leitos de UTI, Maceió tem taxa de ocupação de 34%. O interior tem percentual de ocupação de UTI de 8%, com quatro pacientes.


Deixe uma resposta