
Alagoas não registra mortes por Covid nas últimas 24 horas
Alagoas não registrou mortes por Covid nas últimas 24 horas. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou apenas 12 novos casos do coronavírus nesta terça-feira (12). É a quarta vez no ano que o estado não registra morte pela doença.
A primeira vez que Alagoas passou um período de 24 horas sem novas mortes por Covid foi no dia 15 de janeiro. Depois, somente em 25 e em 27 de março.
Os totais acumulados desde o início na pandemia são 6.907 óbitos e 297.083 casos conhecidos de Covid.
O mais recente boletim epidemiológico também mostra que 289.696 pacientes já finalizaram o período de isolamento e estão recuperados da doença. Ainda no documento, Alagoas aparece com 1.270 casos suspeitos do coronavírus.
Dos 188 leitos do SUS para pacientes com Covid ou Influenza, 18 estão ocupados, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 10%.
Dos 51 leitos de UTI no estado, 13 estão com pacientes. A taxa de ocupação é de 25%. Maceió tem 12 pacientes internados na UTI, o que representa uma taxa de ocupação de 57%. Já no interior, o percentual é de 3%.
