Alagoas inicia na segunda-feira (10) campanha de vacinação contra a Influenza

Por: Rádio Sampaio com Assessoria
 / Publicado em 09/04/2023

Alagoas inicia na segunda-feira (10) campanha de vacinação contra a Influenza

Alagoas inicia na segunda-feira (10), nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos, a 25ª Campanha de Imunização contra a Influenza, infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e que pode levar à internação e, inclusive, ao óbito. A ação se estende até 31 de maio e tem o objetivo de imunizar pelo menos 90% do grupo prioritário, conforme determinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS).

Devem ser vacinados idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da Saúde, crianças maiores de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Também integram o grupo prioritário trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, integrantes das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, funcionários do Sistema Prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Este ano, a campanha de vacinação contra a Influenza irá ocorrer em etapa única. No caso das crianças com seis meses a dois anos de idade que estejam sendo vacinadas pela primeira vez, deve ser aplicada uma segunda dose quatro semanas (30 dias) após a aplicação da primeira. Os menores de idade, a partir dos 9 anos, devem receber dose única, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

De acordo com a assessora do PNI em Alagoas, enfermeira Rafaela Siqueira, a vacina contra a Influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

"Por isso, não há motivos para deixar de se vacinar, uma vez que o imunizante contra a Influenza é seguro, evita a infecção dos tipos H1N1, H3N2 e Influenza B, além de suas complicações que podem levar a internações e óbitos", ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap