Alagoas flexibiliza regras e permite funcionamento de cinemas, teatros e museus

Alagoas flexibiliza regras e permite funcionamento de cinemas, teatros e museus

Alagoas mantém o estado na fase vermelha do distanciamento social controlado, mas relaxa as restrições pela quarta vez seguida. O governador Renan Filho (MDB) informou, em entrevista coletiva, que o novo decreto começa a valer a partir de 0h de quarta-feira (12).

Veja as principais mudanças:

  • Cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos estão autorizados a funcionar com 30% de ocupação (a partir de sexta-feira, dia 14)

  • Shoppings ficam autorizados a funcionar todos os dias, de domingo a domingo, com horário ampliado até as 21h

  • Bares e restaurantes continuam autorizados a receber clientes para consumo no salão, mas agora até as 21h, todos os dias, de domingo a domingo

  • Restrição de circulação agora é de 22h às 5h

Os eventos sociais e esportivos seguem com restrições. “O setor de eventos é o que mais vai de encontro às necessidades sanitárias. Aglomerar pessoas ainda não é possível”, disse Renan Filho.

O horário das lojas do Centro está mantido. As galerias de rua seguem o horário dos shoppings.

“Com essas mudanças o estado praticamente restabelece todo funcionamento do setor produtivo com algumas restrições ainda no setor de eventos sociais e eventos esportivos e com algumas restrições de horário para o funcionamento de bares e restaurantes. Os outros seguimentos estão todos funcionando com público diminuído, com ocupação menor que a capacidade máxima, mas com a possibilidade se continuar com o ritmo de redução de mortes a gente seguir flexibilizando a economia para restabelecê-la o quanto antes”


Deixe uma resposta