Alagoas: Eleição suplementar em Campo Grande é marcada para o dia 12 de setembro

Alagoas: Eleição suplementar em Campo Grande é marcada para o dia 12 de setembro

A eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Campo Grande, no Agreste alagoano, foi marcada para o dia 12 de setembro. A nova data foi aprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) nesta segunda-feira (28).

Podem votar as pessoas que estão com cadastro eleitoral em situação regular até o dia 11 de novembro de 2020. Também foi definido que qualquer propaganda eleitoral só pode ser feita a partir do dia 2 de agosto.

Após as eleições do dia 15 de novembro, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de candidatura de Arnaldo Higino (PP), prefeito reeleito no município de Campo Grande, no interior de Alagoas, e determinou a realização de uma nova eleição.

O motivo do indeferimento do registro de candidatura de Arnaldo Higino foi a condenação por ato doloso de improbidade administrativa. Ele teve 51,40% dos votos e derrotou Cícero Pinheiro, que ficou em segundo lugar com 48,11%.

A eleição havia sido marcada para o dia 11 de abril, mas foi suspensa por causa do aumento de casos da Covid-19 no município.

Com a nova data, o cartório da 20ª Zona Eleitoral funcionará entre os dias 2 de agosto e 12 de setembro, das 13h às 19h, permanecendo aberto nos dias úteis e em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h.


Deixe uma resposta