Alagoas confirma mais 3 mortes por Covid e 474 novos casos

Foto: Harvard University

Alagoas confirmou três mortes e 474 novos casos de Covid nas últimas 24 horas. Com a atualização, subiu para 7.082 o total de óbitos de pacientes infectados pelo coronavírus. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quinta-feira (4).

Desde o início da pandemia, já foram confirmados 318.946 casos da doença em Alagoas. Desse total, 311.088 pessoas conseguiram se recuperar.

O número de casos suspeitos diminuiu, passando de 1.824 para 1.721 casos nesta quinta. São pessoas que fizeram teste e aguardam resultado de exame para confirmar ou descartar infecção pelo coronavírus.

Mais três mortes por Covid em Alagoas

  • Delmiro Gouveia: Homem, 72 anos – diabético

  • Porto Real do Colégio: Homem, 82 anos – hipertenso

  • Maceió: Homem, 46 anos – diabético

Ocupação de leitos

Dos 284 leitos disponíveis em hospitais públicos para pacientes com suspeita ou confirmação de Covid ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 55 estavam ocupados até a tarde desta quinta.

Considerando apenas os leitos de UTI, dos 79 disponíveis no estado, 22 estão ocupados. A taxa de ocupação no estado é de 28%. Em Maceió a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 24%. No interior, 38% dos leitos desse tipo estão ocupados.


Deixe uma resposta