Alagoano Celso de Barros Correia Neto é o novo diretor-geral da Câmara dos Deputados

Alagoano Celso de Barros Correia Neto é o novo diretor-geral da Câmara dos Deputados

O alagoano Celso de Barros Correia Neto foi escolhido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, como o novo diretor-geral da Casa. Ele substituirá Sérgio Sampaio no cargo.

Correia Neto já foi chefe de gabinete e assessor do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e deve assumir as funções na próxima semana.

O novo diretor-geral da Câmara é graduado em direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e doutor em direito financeiro e tributário pela Universidade de São Paulo (USP), professor de direito no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Celso é ainda servidor efetivo e foi empossado como consultor legislativo da Câmara dos Deputados, especialista da área tributária, há três anos.

Escolhido no último sábado (13), Correia Neto ocupará a cadeira mais importante administrativamente da Câmara Federal.

Caberá ao alagoano planejar, coordenar, orientar, dirigir e controlar todas as atividades administrativas da Casa, de acordo com as deliberações da Mesa.

Entre os órgãos subordinados ao cargo estão a Diretoria Legislativa, a Diretoria Administrativa e a Diretoria de Recursos Humanos.


Deixe uma resposta