“Ainda estamos aqui”, discursa Lula em ato sobre o 8 de Janeiro

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 08/01/2025

Lula participa de ato sobre o 8 de janeiro. Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta quarta-feira (8/1), um discurso com referências à época de ditadura militar e aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

“Hoje é dia de dizer em alto e bom som: ainda estamos aqui. Para dizer que estamos vivos, a democracia viva, ao contrário do que planejavam os golpistas de 2022… de 2023. Estamos aqui para dizer ditadura nunca mais, democracia sempre”, afirmou, em evento no Palácio do Planalto.

A frase é referência a livro de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história do pai, Rubens Paiva, que foi torturado e morto pela ditadura militar de 1964. A obra baseou o filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, pelo qual a atriz Fernanda Torres acaba de conquistar o Globo de Ouro de melhor atriz.

Lula disse que, se houvesse um golpe de Estado em 2023, “muitos de nós estaríamos exilados ou presos, como aconteceu no passado”.

“Estamos aqui em nome de todas as Marias, Clarices e Eunices”, pontuou, emocionado, em referência à Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva. Na mesma solenidade, o presidente retificou a criação do prêmio com o nome dela, que era defensora dos direitos humanos.

“Participar desse evento no Planalto é dizer em alto e bom som: não é possível alguém imaginar que exista melhor forma de governança no mundo fora a democracia, ela é tão boa que permitiu um mecânico sem diploma chegasse à Presidência. isso só pode acontecer na democracia.

O titular do Planalto ainda agradeceu as Forças Armadas, presentes no evento, “para mostrar esse país que é possível construir Forças Armadas com propósito de defender a soberania nacional”.

Lula ainda fez piada com os “kids pretos” acusados de planejar assassinar ele, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Escapei com o Xandão e companheiro Alckmin de um atentado de um bando de irresponsáveis, um bando de aloprados, que acharam que não precisava deixar a Presidência depois da eleição e queria seria fácil tomar o poder”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram