Agentes da PRF salvam bebê que estava engasgado em Maceió

Agentes da PRF socorrem criança que estava desacordada e engasgada em Maceió — Foto: Ascom PRF
Agentes da PRF socorrem criança que estava desacordada e engasgada em Maceió — Foto: Ascom PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) socorreram na madrugada desta terça-feira (12) um bebê que estava desmaiado com sinais de engasgamento. Segundo relato dos policiais, eles estavam retornando da ronda para finalizar o plantão quando foram abordados por pessoas que pediam ajuda no bairro Santos Dumont, em Maceió.

As pessoas ficaram na frente da viatura, forçando a parada e pedindo ajuda para salvar a criança, de um ano e dois meses, que estava desacordada nos braços de uma mulher.

Os policiais prestaram os primeiros socorros aplicando a Manobra de Heimlich, uma técnica usada em casos de emergência por asfixia. Nela, é feita a compressão do diafragma para tentar expelir o que impede a passagem do ar.

Após a manobra, o bebê reagiu, voltando a respirar e chorando. No momento, uma ambulância da Secretaria de Saúde passava pelo local e deu apoio aos agentes. Em seguida, o bebê foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins.

O médico plantonista fez a avaliação e constatou que a criança estava fora de perigo graças à ação rápida dos agentes da PRF.


Deixe uma resposta