Um agente socioeducativo morreu na manhã deste sábado (11) após trocar tiros com agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) na Praça dos Martírios, no centro de Maceió. O confronto também deixou feridos: uma policial civil, os dois filhos e a mãe do agente baleado.
De acordo com informações preliminares da polícia, o incidente começou quando uma viatura da Oplit foi atingida por disparos realizados pelo agente socioeducativo, identificado como Rodrigo Gustavo Ferreira da Silva. A polícia foi acionada por um denunciante que passava pelo local e relatou a situação, demonstrando grande apreensão.
Os agentes da Oplit reagiram ao ataque, e Rodrigo foi atingido fatalmente dentro de um veículo HB20 branco, de placa SAE-5H42. Durante o tiroteio, uma policial da equipe foi alvejada, mas o disparo atingiu seu colete à prova de balas, impedindo lesões graves.
Além da policial, outras três pessoas também foram atingidas: a mãe do agente e os dois filhos dele. Todos receberam atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os encaminhou ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A situação gerou grande movimentação no local e será investigada para determinar as circunstâncias exatas do confronto. A motivação para os disparos do agente contra a viatura da Oplit ainda não foi esclarecida.