Adolescente de 15 anos morre por meningite tuberculosa em Maceió

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 17/08/2023

Aluno tem morte confirmada por meningite tuberculosa em Alagoas — Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou nesta quarta-feira (16) a morte de um adolescente de 15 anos por meningite tuberculosa. Ruan Weslley Correia dos Santos estava internado no Hospital Dr. Helvio Auto há quase um mês para tratar a doença, mas não resistiu e faleceu na terça (15).

Em nota, a assessoria do hospital informou que a suspeita inicial era de que ele tivesse sido infectado por uma meningite viral. Mas, durante a internação, "o diagnóstico foi alterado para meningite tuberculosa, que é quando atinge as membranas que envolvem o Sistema Nervoso Central (SNC)".

Ruan deu entrada no Helvio Auto no dia 18 de julho, mas o seu quadro piorou e ele precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O sepultamento do adolescente foi marcado para acontecer no Cemitério Parque das Flores. A Escola Estadual Tavares Bastos, onde ele estudava, publicou nota de pesar do falecimento.

"Lamentamos a perda do nosso querido aluno, que partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado", diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap