Adolescente de 14 anos é encontrado enforcado dentro de alojamento da Unidade de Internação

Adolescente de 14 anos é encontrado enforcado dentro de alojamento da Unidade de Internação

Nesta quinta-feira (27), um adolescente de 14 anos foi encontrado enforcado e morto dentro do alojamento da Unidade de Internação Masculina Extensão (UIME), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Em nota, Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou que dois adolescentes, um de 16 e outro de 14 anos, que estavam no mesmo alojamento, assumiram a culpa pelo homicídio. Os motivos que os levaram a este ato serão profundamente apurados por uma sindicância interna.

O corpo do menor foi encontrado enforcado e ainda com diversas perfurações na cabeça, que a polícia acredita ter sido feia com a hélice de um ventilador.

Ainda segundo a Seprev, a vítima iria completar 1 ano de internação em outubro. Ele cumpria medida socioeducativa por tentativa de homicídio.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pelo ato infracional análogo por homicídios. O IML e a Perícia do Instituto de Criminalista foram chamados para o local.

A unidade onde ocorreu o homicídio possui capacidade para 24 adolescentes, porém apenas 14 estavam ocupando as vagas.

“A Seprev aproveita para reiterar seu compromisso com a segurança de todos os 260 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, sendo este caso um ato isolado diante de todas as medidas tomadas, porém que deixou a todos estarrecidos. Nesta semana, as Unidades de Internação completaram dois anos sem registrar nenhuma fuga”, diztrecho da nota.


Deixe uma resposta