A situação é assustadora, diz brasileiro que mora na fronteira com o Líbano

Soldado israelense perto da fronteira com o Líbano
REUTERS/Ammar Awad

O brasileiro Daniel Scaba, que mora há 7 anos em Israel, e relatou que a situação, neste momento de escalada do conflito, é “assustadora.”

Ele vive em Nahariya, que fica a dez quilômetros do Líbano: “É uma cidade perigosa, com bases militares e agora há o temor do Hezbollah entrar no conflito.”

De acordo com Daniel, a quinta-feira foi o “pior dia” desde que a guerra entre Israel e o Hamas começou.

“Retornei do trabalho, soou a sirene e corremos desesperados para o bunker, com ordem de ficarmos 15 minutos abrigados”, disse, à CNN Rádio.

Após o período, ele relatou que dois mísseis caíram na cidade, um foi interceptado e outro caiu em campo aberto, sem vítimas. “É muito assustador esse dia a dia, vivemos em tensão”, lamentou. Apenas farmácias, hospitais e alguns supermercados estão abertos na cidade de Daniel.

“A gente estocou alimentos, já estamos preparados”, completou.

Mesmo assim, ele não pensa em deixar Israel: “Por enquanto não, tenho minhas filhas aqui, meu trabalho, minha família mora aqui”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *