Padrasto acusado de matar o menino Danilo vai a júri popular

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 03/11/2022

José Roberto de Morais é acusado de estuprar e matar seu enteado, o menino Danilo de apenas 7 anos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Será julgado nesta quinta-feira (3), José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado de 7 anos, Danilo de Almeida Campos em 2019. O júri ocorre no Fórum da Capital, no Barro Duro, e está previsto para começar às 8h.

O júri popular será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal. Cinco testemunhas foram arroladas para o julgamento.

O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2019. Segundo o processo, José Roberto de Morais estuprou e matou o enteado a facadas e também lavou e ocultou o cadáver da criança. Na decisão, a Justiça manteve a prisão preventiva do réu. Ele continua preso.

O corpo de Danilo foi encontrado apenas no dia seguinte, em uma viela no bairro Clima Bom, na capital. Em depoimento, José Roberto negou envolvimento no crime. Disse que no dia do ocorrido não chegou a ver a criança.

Danilo de Almeida Campos tinha 7 anos

Na época do crime, o padrasto e a mãe de Danilo contaram que a criança desapareceu depois de ser levada por uma mulher, que também teria tentado levar o irmão gêmeo da vítima, mas as investigações mostraram que não havia mulher e que o autor dos crimes foi o padrasto.

José Roberto também é acusado de ter coagido e drogado a ex-esposa e mãe dos gêmeos, Dacineia Carlos de Almeida, para que ela mentisse em seu depoimento e acusasse a polícia de tortura.

O réu foi preso ainda em 2019 suspeito de ter praticado tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal, cárcere privado e sequestro no ano de 2010 contra sua companheira à época e também contra sua enteada de 11 anos.

O réu foi pronunciado em novembro de 2021 e será julgado por estupro de vulnerável, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa, por haver supostamente coagido a mãe da vítima a dizer que haviam sido torturados por integrantes da polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap