Arapiraca registra primeiros casos suspeitos de varíola dos macacos

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 12/08/2022

Arapiraca registra primeiros casos suspeitos de varíola dos macacos

Arapiraca registrou nesta sexta-feira (12) os primeiros casos suspeitos de varíola dos macacos (monkeypox). A notificação aponta que dois jovens, de 21 e 22 anos de idade, podem ter sido infectados pela doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Arapiraca, um deles apresentou lesões na região genital. Já o outro, apresentou crostas pelo corpo, além de febre. Os dois moram no mesmo bairro.

As amostras das lesões foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Laven/AL) para análise. Os casos estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado na quinta-feira (11), Alagoas investiga 23 casos suspeitos do monkeypox.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap