Nova pesquisa eleitoral aponta Paulo Dantas com 24.9%, Fernando Collor 22.8% e Rodrigo Cunha 17,5%

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 1510 eleitores com 16 anos ou mais em 34 municípios alagoanos entre os dias 01 e 05 de julho de 2022. Ainda segundo o instituto, a margem estimada de erro da pesquisa é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral, número AL-07421, e atinge um nível de confiança de 95,0%. Foi a terceira pesquisa realizada pelo instituto em Alagoas, a primeira foi em Março e o resultado foi bem diferente do atual.

Nesta nova pesquisa, o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), assumiu a liderança 24.9% das intenções de votos. A segunda colocação passou a ser ocupada pelo senador Fernando Collor (PTB) 22.8%, Rodrigo Cunha (UB) que liderou a primeira pesquisa agora aparece na terceira colocação com 17.5% e Rui Palmeira (PSD) tem 15.1% das intenções de votos.

Dos entrevistados, 11% não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 8,6% não sabe, não respondeu.

Senado

Renan Filho (MDB) continua liderando com tranquilidade na disputa pela vaga do senado federal, agora com 48,3% das intenções de voto. Davi Davino Filho (Progressista) aparece em segundo com 17,1% e Ronaldo Lessa (PDT) em terceiro com 14,8%. Dos entrevistados, 13,2% votaria brancos ou nulo e 5,4% Não sabe ou não respondeu.

Presidente da república

A disputa para o cargo de presidente também está animada em Alagoas, Lula aparece com 49,2% e Bolsonaro com 31.5%. A diferença entre os dois candidatos caiu de 21,2% da pesquisa anterior, para 17,7% neste novo levantamento.