
Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, desembarcaram em Los Angeles — Foto: Reprodução/TV Brasil
O presidente Jair Bolsonaro chegou no início da tarde desta quinta-feira (9) a Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participará da Cúpula das Américas. O objetivo do evento é reunir líderes dos países da América do Sul, América Central e América do Norte, para discutir o fortalecimento da democracia na região.
A programação da Cúpula das Américas começou na segunda (6) e vai até esta sexta (10), mas a sessão plenária com chefes de Estado acontece nesta quinta. À noite, o presidente norte-americano Joe Biden e a primeira-dama, Jill Biden, recebem os líderes em um jantar.
A comitiva de Bolsonaro decolou da Base Aérea de Brasília no fim da noite de quarta (8). A agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto prevê uma reunião bilateral entre Bolsonaro e Biden ainda nesta quinta.
Bolsonaro decidiu participar do encontro dois dias depois de receber no Palácio do Planalto o enviado especial para a Cúpula das Américas do governo americano, Christopher Dodd, e o encarregado de negócios da embaixada dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.
