Novo alerta de chuva é emitido para 27 cidades de Alagoas

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 02/06/2022

Novo alerta de chuva é emitido para 27 cidades de Alagoas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo aviso de "perigo potencial" (cor amarela) por causa das chuvas para a região Leste de Alagoas, válido a partir das 18h desta quinta-feira (2) até as 10h de sexta (3). Dessa vez, contudo o alerta é para 27 cidades, número menor que o do alerta emitido na quarta (1), para 33 cidades (veja lista ao final do texto).

O grau de severidade do alerta amarelo é o mais baixo que o dos alertas laranja e vermelho, que vinham sendo frequentes na última semana. O temporal que atingiu o estado deixou milhares de desabrigados e desalojados, mas agora vem perdendo força, dando lugar a chuvas de menor intensidade.

Pode chover entre 20 mm/h e 30 mm/h (chuva fraca) ou até 50 mm/dia (chuva moderada), sem previsão de ventos intensos. Mesmo assim, ainda há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações para períodos de chuvas:

  • Evite enfrentar o mau tempo

  • Observe alteração nas encostas

  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada

  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Lista de municípios com alerta amarelo

  1. Barra de Santo Antônio

  2. Barra de São Miguel

  3. Coqueiro Seco

  4. Coruripe

  5. Feliz Deserto

  6. Flexeiras

  7. Jacuípe

  8. Japaratinga

  9. Jequiá da Praia

  10. Maceió

  11. Maragogi

  12. Marechal Deodoro

  13. Matriz de Camaragibe

  14. Paripueira

  15. Passo de Camaragibe

  16. Penedo

  17. Piaçabuçu

  18. Pilar

  19. Porto Calvo

  20. Porto de Pedras

  21. Rio Largo

  22. Roteiro

  23. Santa Luzia do Norte

  24. São Luís do Quitunde

  25. São Miguel dos Campos

  26. São Miguel dos Milagres

  27. Satuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap