Governador de Alagoas diz que vai decretar emergência por causa das chuvas

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 25/05/2022

Governador de Alagoas diz que vai decretar emergência por causa das chuvas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), informou nesta quarta-feira (25) que vai assinar um decreto de situação de emergência por causa das fortes chuvas que provocam estragos em diversos municípios do estado. A declaração foi dada em entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares, onde momentos antes aconteceu uma reunião com prefeitos das cidades atingidas.

"O Estado vai assinar decreto de emergência para que tenha condições de agir com celeridade, com rapidez, para que tenha condições de atender essas pessoas de maneira mais rápida possível, tanto com material, com cestas nutricionais, colchões, cobertores, com abrigo... foi isso que propusemos na reunião com os prefeitos", afirmou Paulo Dantas, sem dizer quando assinaria o decreto.

Ao longo do dia, foram registrados danos em pontes, estradas, rodovias e barragens em diversas regiões do estado. Em Penedo, choveu 260 milímetros, maior volume já registrado desde que o índice pluviométrico passou a ser monitorado, em 1935.

"Temos um número já expressivo de pessoas desabrigadas, especialmente nos municípios de Rio Largo, Coruripe, Feliz Deserto", disse o governador.

Alguns pontos do estado demandam maior atenção, de acordo com Paulo Dantas, como a Lagoa Mundaú, "que já está quase no seu limite... e temos situações que são mais críticas, a nossa orientação é que todos saiam das áreas de risco".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap