


O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecido pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas. O cursinho gratuito é ofertado pelo programa Conexões de Saberes da universidade. Os interessados podem se inscrever até domingo (22). Confira o edital aqui.
São 150 vagas para estudantes de escolas públicas, cenecistas ou particulares que tenham bolsa integral e que estudem no mínimo no 3º ano do ensino médio, além de terem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.
“O projeto existe para atender a comunidade menos favorecida que não tem condições de pagar um cursinho. Com a pandemia demos uma parada, mas com o retorno das aulas presenciais, voltamos com o projeto”, disse a coordenadora de Extensão da Ufal, Janda Maria Alencar.
“O programa é o Conexões de Saberes e dentro dele tem o projeto pré-Enem comunitário”, completou.
A coordenadora explicou que, após as inscrições e a confirmação de inscrição com base nos documentos pedidos, será aplicada uma prova seletiva que é composta de 20 questões objetivas com o conteúdo do ensino médio.
“Os 150 alunos classificados formaram quatro turmas, que terão aulas na Ufal pela noite, das 19h às 22h de segunda à sexta-feira, onde serão estudados os assuntos para a prova do Enem”, explicou Janda.