Sesau confirma casos de dupla infecção por Covid e Influenza em Alagoas

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 05/01/2022

Sesau confirma casos de dupla infecção por Covid e Influenza em Alagoas

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, usou as redes sociais nesta quarta-feira (5) para confirmar casos de dupla infecção de pacientes com Influenza e Covid-19 ao mesmo tempo em Alagoas e de mortes por Influenza.

Essa dupla infecção foi apelidada de flurona, uma junção das palavras flu (gripe, em inglês) e coronavírus.

A Sesau não informou, porém, a quantidade exata de casos da dupla infecção ou de mortes nem dos primeiros diagnósticos. "É muito importante que todos continuem usando máscaras e o principal, que se vacinem contra o coronavírus", postou o secretário da Saúde.

Ayres disse também que um plano de contingência vai ser montado para evitar o surto das doenças no estado.

"Diante do atual cenário epidemiológico em todo o país, convoquei uma reunião de emergência para implementação de um plano de contingência. Aqui em Alagoas já identificamos casos de coinfecção com Covid-19 e Influenza".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap