
Alagoas confirma 16 casos e 2 mortes por Covid em 24 horas
O número diário de novos casos tão baixo pode ser explicado pela oscilação nos registros, já que o dia anterior foi um feriado. Os números dos boletins epidemiológicos costumam ser menores aos feriados, fins de semana e às segundas-feiras, devido ao atraso nas notificações nestes dias, e costumam voltar à média anterior nos dias seguintes.
O número de casos suspeitos no estado chegou a 4.646 nesta quarta. Todos esses casos são de pacientes que fizeram exame de Covid e aguardam resultado.
Desde o início da pandemia, Alagoas confirmou 6.298 óbitos e 240.360 casos confirmados do coronavírus.
O estado contabiliza também 233.495 pacientes que já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Outras 353 pessoas infectadas pelo coronavírus estão em tratamento, em isolamento domiciliar, já que não precisam de internamento em hospital. Há ainda 410 pacientes internados em hospitais públicos.
Até as 17h dessa terça (2), a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado era de 29%. Em Maceió, 45% dos leitos de UTI exclusivos para Covid estavam ocupados.
