Alagoas confirma 173 novos casos e oito mortes por Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou 173 novos casos de Covid em Alagoas nesta quarta-feira (18). Os dados são do boletim epidemiológico que mostra ainda o registro de 8 mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas.

Com isso, o número de casos confirmados em Alagoas subiu para 233.458. Desse total, 226.368 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. O total de óbitos por Covid é 5.982 em todo estado.

O número acumulado de casos suspeitos chegou a 4.091. Todos são casos de pessoas que apresentaram sintomas de infecção pelo coronavírus e aguardam resultado de exame.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado para pacientes de Covid-19 está em 24%, segundo atualização feita às 15h desta quarta.

Palmeira dos Índios

A cidade de Palmeira dos Índios já realizou 17.626 testes, chegou a 5.274 casos confirmados, 13.780 casos descartados, 5.081 pessoas já se recuperaram do vírus, 137 óbitos e tem 04 pessoas hospitalizadas.

Mais 8 mortes por Covid em Alagoas

  • Maceió: Homem, 37 anos – doença cardiovascular crônica, diabetes

  • Maceió: Homem, 65 anos – sem comorbidades

  • Ouro Branco: Homem, 32 anos – sem comorbidades

  • Arapiraca: Homem, 49 anos – hipertenso

  • Maragogi: Homem, 80 anos – doença cardiovascular crônica, diabetes

  • Pilar: Mulher, 47 anos – transtorno mental

  • Pilar: Mulher, 54 anos – gastrite crônica

  • Minador do Negrão: Mulher, 82 anos – doença cardiovascular