Sem recursos, Ufal alega que aguarda repasse do Ministério da Educação para pagamento de bolsas estudantis

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 13/03/2021

Foto: Reprodução

Alunos em situação de vulnerabilidade social da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), têm vivido uma das fases mais difíceis desde o início da pandemia do novo Coronavírus, no Brasil. Após o atraso no repasse do valor voltado para manutenção dos estudantes no mês de fevereiro, o cenário se repete no mês de março.

O recurso repassado pelo Ministério da Educação (MEC), é voltado para estes estudantes que não como manter-se na graduação sem ajuda. Todo processo para aquisição da bolsa estudantil, que garante além do recurso financeiro, o direito de fazer refeições no Restaurante Universitário que está fechado desde o início da pandemia, é bastante longo e sofrido para grande parte desses estudantes.

Para adquirir o direito ao recurso, os alunos precisam passar por uma série de análises que comprovam suas condições de vulnerabilidade social, ainda assim, o valor não tem chegado a esses estudantes no prazo correto, desde o início de 2021.

Mesmo sabendo que a pandemia não acabou, a Universidade retornou as aulas de forma online, alunos que se inscreveram para receber chips com internet para acompanhar as aulas, também não receberam o produto, o que evidencia a enorme diferença entre os alunos que têm recursos para estudar, com aqueles que dependem da Instituição para fazer isso.

Nas redes sociais, a Universidade alegou que o atraso se deu devido a falta de repasse do recurso pelo Ministério da Educação e que os documentos para pagamento da bolsa ja foram enviados para o setor responsável.

Vale lembrar que até dezembro 2020, os estudantes em situação de vulnerabilidade social estavam recebendo além do valor da bolsa estudantil , um recurso para Auxiliar na Alimentação, em 2021 o auxílio foi cortado, sem previsão para retorno. As aulas, tiveram início no dia 22 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link