Professores aprovados em concurso de 2013 cobram nomeação do Estado

Por: Rádio Sampaio com Gazeta Web
 / Publicado em 03/02/2021

Candidatos reivindicam convocação durante protesto

Professores da reserva técnica do concurso da Educação de 2013 protestaram, nessa quarta-feira (3), na Praça Centenário, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, para cobrar que o Governo do Estado nomeie mais de 740 profissionais. Segundo eles, todos já atuam como monitores, exercendo os cargos que seriam do concurso público. Ainda na manhã de hoje, eles seguiram para o Palácio dos Palmares, no Centro, onde pretendem ser recebidos por representantes do Estado.

“O Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma ação civil pública cobrando a nomeação de 744 cargos vagos que foram descobertos durante a validade do concurso de 2013. A gente já vinha lutando por nossa nomeação, e o Governo manteve a contratação de monitores no período de validade do concurso. Quando o MP descobriu as vagas, ele impetrou a ação que está na 17ª Vara para a decisão do juiz, mas ele ainda não decidiu nosso destino. Estamos há seis anos nessa espera”, afirmou Nando da Silva, representante dos aprovados.

O candidato disse, ainda, que o julgamento da ação não está sendo jurídica e, sim, política.

“O direito está garantido pela Constituição. O MP deixou claro que temos o direito constitucional da nomeação. O problema é que, infelizmente, está havendo um julgamento político, e não, jurídico. A Justiça está julgando de acordo com a condição do Estado. A gente sabe que a condição da nomeação de professores vem do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) e, agora, tivemos um aumento. O governo precisa rever nosso caso, porque, assim como aconteceu com o concurso da polícia, que muita gente passou da idade de assumir o cargo público, pode acontecer conosco. Precisamos dessa resposta imediata. A gente pede que o governo não recorra de alguma decisão favorável aos monitores”, pontuou Nando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link