Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda (10)

Por: Rádio Sampaio com Assessoria
 / Publicado em 10/02/2020

Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na segunda (10)

O Ministério da Saúde inicia na segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Apesar dos esforços para erradicar a doença, se é necessário uma campanha para imunizar o maior número possível de pessoas. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios informa que os postos já estão abastecidos com a vacina e que durante todo o período haverá o reabastecimento do medicamento.

A campanha será feita em duas etapas. A primeira acontecerá de 10 de fevereiro a 13 de março, e abrangerá todo o público de 5 a 19 anos de idade. O Dia D será em 13 de fevereiro. Já a segunda etapa acontecerá em agosto, para o público de 30 a 59 anos de idade. No dia D, todas as Unidades de Saúde estarão abertas, o dia todo, para receber as pessoas do público-alvo que ainda não tomaram a vacina.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para o município de Palmeira dos Índios é vacinar, nesta primeira etapa, 12.140 pessoas.

Não devem se vacinar:

  • Pessoas com histórico de anafilaxia a doses anteriores da vacina contra o sarampo;

  • Pessoas com imunodeficiência congênita ou adquirida;

  • Infecção pelo HIV em indivíduos com vigência de imunossupressão grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap