Um foragido da Justiça do estado de Sergipe foi preso nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil de Alagoas na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, município da região metropolitana de Maceió. De acordo com a polícia alagoana, Gilmar Ferreira da Silva cumpria pena em um presídio sergipano por estupro, homicídio e roubo quando deixou a prisão para uma saída temporária em 2012. Ele não voltou ao presídio na data combinada e estava foragido desde então.
Os policiais da Delegacia Distrital de Marechal Deodoro (17ª DP) montaram uma ação policial para capturar Gilmar Ferreira, que na hora da prisão estava com um Iphone roubado. O agente Augusto, chefe de Operações da 17ª DP, explicou que o homem tentou fugir subindo no telhado de uma casa, mas depois se rendeu e foi preso.
O delegado Leonam Pinheiro explicou que Gilmar Ferreira roubou um celular em Marechal Deodoro há cinco dias e que as investigações levaram a polícia ao aparelho e ao foragido.
"Ele estava respondendo pelos três crimes em Sergipe, já cumprindo pena por homicídio, estupro e roubo e no meio do cumprimento ele recebeu um benefício de saidinha e não voltou mais. Estava vivendo há seis anos como foragido. Ele veio a praticar um novo delito, um roubo de celular em Marechal Deodoro. Através da localização do celular, conseguimos encontrá-lo e o prendemos. Além da recaptura pelos três crimes em Sergipe, foi pelo flagrante do celular", disse o delegado Leonam.
A polícia de Alagoas comunicou a prisão do foragido aos policiais do município de Boquim, em Sergipe. A previsão é que os policiais de Sergipe venham a Alagoas nesta quarta-feira (28) para levar Gilmar Ferreira de volta para Sergipe.