/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/a/2/VGAHEmTIGcuF0sOc7F1A/whatsapp-image-2019-08-19-at-13.41.56.jpeg)
PRF apreende comprimidos de rebite com caminhoneiro em São Miguel dos Campos, AL — Foto: Divulgação/PRF
Um caminhoneiro foi flagrado nesta segunda-feira (19) com 38 comprimidos de metanfetamina, conhecida como rebite, em São Miguel dos Campos, região Central de Alagoas. Essa droga é usada ilegalmente por motoristas como inibidor de sono e pode viciar.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h10, na altura do km 139 da rodovia BR-101.
Durante patrulhamento de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão com placas de Itabaiana (SE). Durante o procedimento, o comportamento do motorista, que não teve o nome divulgado, chamou a atenção.
O homem parecia agitado com a ação policial. Após realizar buscas na cabine do veículo, os agentes encontraram os comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte, que prolonga o tempo acordado.
Embora ilegal, é recorrente o uso da substância por caminhoneiros que buscam dirigir por distâncias maiores em um espaço curto de tempo.
O motorista disse que havia ingerido um comprimido no domingo (18), por volta das 23h.
O homem e os medicamentos apreendidos foram levados para a Delegacia de São Miguel dos Campos.

PRF apreende metanfetamina com caminhoneiro em São Miguel dos Campos - Foto: Divulgação - PRF/AL
