O prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo anunciou neste fim de semana que não vai se afastar do cargo para tratamento de saúde, sua candidatura a reeleição e novos investimentos na área de saúde.
Teófilo reuniu a imprensa arapiraquense depois da informação que vazou nos meios políticos que ele pretendia se afastar do cargo para tratamento de saúde já que desde o final de junho deste ano o chefe do executivo arapiraquense estar em tratamento em São Paulo por causa de um entupimento na artéria que liga o pâncreas ao fígado.
Caso o prefeito decida por se afastar do cargo por um período acima de 60 dias, a chefia municipal teria como titular a vice-prefeita Fabiana Pessoa, que é esposa do deputado federal Severino Pessoa que se afastou do grupo politico de Rogério Teófilo no ano passado por não ter recebido apoio para disputar uma cadeira a Câmara Federal.
O grupo político de Severino Pessoa, á época deputado estadual, foi decisivo para a vitória de Rogério a prefeitura contra Ricardo Nezinho com uma diferença de apenas 300 votos. Por está brigado com a vice—prefeita Fabiana é que o prefeito anunciou sua reeleição para 2020 e esforços para formar uma nova aliança politica para enfrentar a oposição que tem a frente o vice-governador Luciano Barbosa.
Teófilo também informou que seu governo vai investir novos recursos na área de saúde, uma das mais desgastadas do seu governo que vem sofrendo severas criticas da população pela falta de gestão em outros setores como educação, urbanismo, iluminação pública e infraestrutura.