A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem na noite de ontem (14) com mandado de prisão em aberto por degolar a vítima em Picos/PI. O flagrante ocorreu no km 139 da BR 101, no município de São Miguel dos Campos/AL.
Era por volta das 19 horas quando os policiais abordaram o veículo Fiat/Strada Working, cor preta e placa de Rio Largo/AL. Ao solicitar a documentação da pessoa e do veículo, o condutor informou que não portava o documento pessoal de identificação ou a sua CNH. Após indagado se havia tido passagem pela polícia, ele informou que se envolveu em um homicídio na cidade de Picos/PI na condição de autor, mas que estaria solto por ter sido em legítima defesa. No entanto, após realizar buscas pelo seu nome na internet, foram localizadas reportagens de grande repercussão social o acusando de homicídio qualificado, por ter degolado a vítima na cidade de Picos/PI.
O homem já estava foragido e escondido no interior do Estado de Alagoas há cerca de quarto anos. Ele apresentou aos policiais foto do seu RG, CPF e título de eleitor que estavam guardados em seu celular. Assim, os agentes entraram em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Picos/PI, que de imediato se lembraram do caso e se prontificaram a localizar mandado de prisão. Após algumas horas, foi expedido o Mandado de Prisão Preventiva pela Juíza Titular da 5ª Vara da Comarca de Picos/PI, do Tribunal de Justiça do Piauí.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem para cumprimento do mandado e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel dos Campos.
Fonte: PRF