O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, antigo proprietário do Banco Master, chegou a ser procurado para comprar uma participação de 20% no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, por R$ 340 milhões. A informação consta em conversas extraídas pela Polícia Federal do celular de Vorcaro e obtidas pela CNN Brasil.

De acordo com as mensagens, o contato ocorreu em agosto de 2024, quando o advogado Walfrido Warde perguntou ao empresário se ele teria interesse em adquirir uma parte do estádio, que ainda era chamado de Allianz Parque na época.

Warde, que representa a WTorre, construtora responsável pelo empreendimento, já havia relatado a Vorcaro, em junho daquele ano, vitórias em disputas judiciais envolvendo o espaço.

Em 13 de agosto, o advogado enviou duas mensagens ao então dono do Banco Master. Após um cumprimento inicial, fez a proposta diretamente: “Te interessa comprar um pedaço do Allianz?”

A conversa indica que a possibilidade de negociação envolvia uma participação expressiva em um dos principais estádios do futebol brasileiro. O material, no entanto, não confirma, por si só, que a compra tenha sido concretizada.

A informação veio à tona a partir da análise das mensagens apreendidas pela Polícia Federal e divulgadas pela CNN Brasil.

Conversa entre Daniel Vorcaro e Walfrido Warde – Foto: Reprodução
Conversa entre Daniel Vorcaro e Walfrido Warde – Foto: Reprodução