Romeu Zema (Novo), candidato à Presidência da República e ex-governador de Minas Gerais, votou por volta das 9h deste domingo (4) na Escola Estadual Delfim Moreira, no Centro de Araxá, no Alto Paranaíba, levando o celular para a cabine eleitoral. Após o voto, ele explicou à imprensa que não utilizou o aparelho, apenas o levou consigo, e que isso não interferiu no processo.
“Eu ando com o celular o dia todo, né? Ele é quase como se fosse um dedo. Ninguém me lembrou ali e eu fui votar normalmente, mas isso não afetou em nada o meu voto, a minha forma de votar. Não fotografei nada, não fiz nada com o celular ali. Fui só votar mesmo”, disse Zema.
O candidato afirmou ainda que usou uma colinha impressa em papel. “A colinha estava no papel, levei no papel. Se eu tivesse sido alertado, eu entregava na hora”.
Zema minimizou o episódio e destacou que há assuntos mais relevantes em discussão. “Acho que nós temos coisas muito mais importantes aí, como essa lá do Paraná, que nós estamos vendo, para estar acompanhando e questionando. Da minha parte, foi até filmado, dá para ver lá que eu não fiz nada com o celular. Bom dia aí para todos”, declarou.


