AO VIVO

Busca e apreensão autorizada por André Mendonça atinge aliado ligado ao PT e repercute nos bastidores políticos

Rádio Sampaio com Coluna Magnavita
Publicado 22/06/2026
Ministro André Mendonça chegou em Brasília por volta das 10h30 - (crédito: Gustavo Moreno/STF)

Uma decisão do ministro André Mendonça que autorizou mandados de busca e apreensão contra Guilherme Sodré Martins, conhecido como "Tio Guiga", repercutiu nos bastidores da política nacional. Segundo informações divulgadas pela Coluna Magnavita, a medida teria causado preocupação entre integrantes da cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT), especialmente no Nordeste.

De acordo com a publicação, Guilherme Sodré mantém relações próximas com o senador Jaques Wagner. Ainda conforme a coluna, durante a operação também houve busca e apreensão envolvendo Eduardo Mendonça Sodré Martins, secretário de Meio Ambiente do governo da Bahia e enteado do parlamentar, que permanece no cargo.

A Coluna Magnavita afirma que a operação da Polícia Federal poderá alcançar empresários e empresas com atuação na Bahia, embora não apresente detalhes sobre os fatos investigados ou as acusações. O conteúdo sustenta que as investigações podem ter desdobramentos políticos e econômicos relevantes.

Até o momento, não há informações sobre manifestação dos citados ou do PT a respeito das declarações divulgadas na coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram