Atirador mata oito crianças em ataques a casas nos EUA, diz polícia

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 19/04/2026

Suspeito morreu após perseguição policial em Shreveport, na Louisiana — Foto: Reprodução/Facebook/Shreveport Police Department

Um atirador matou oito crianças em tiroteios em diferentes casas na madrugada de domingo (19), nos Estados Unidos, segundo a polícia local. As autoridades informaram que, entre as vítimas que morreram, estão sete filhos do próprio suspeito

O caso aconteceu no estado da Louisiana. As vítimas tinham idades entre 1 e cerca de 14 anos, disse o porta-voz da polícia de Shreveport, Chris Bordelon. Ao todo, 10 pessoas foram baleadas.

O atirador morreu após uma perseguição com policiais, que atiraram no suspeito, disse Bordelon. O homem roubou um carro ao deixar o local dos tiroteios e foi seguido pela polícia.

As autoridades disseram que ainda estavam reunindo detalhes nas cenas do crime, que se estendiam por três locais.

Este foi o tiroteio em massa mais letal nos Estados Unidos desde que oito pessoas foram mortas em um subúrbio de Chicago, em janeiro de 2024, segundo um banco de dados mantido pela agência Associated Press e pelo USA Today em parceria com a Universidade Northeastern.

Em uma coletiva de imprensa em frente à casa onde ocorreu um dos tiroteios, autoridades pareciam atônitas, pedindo paciência enquanto organizavam as múltiplas cenas de crime.

“Esta é uma situação trágica — talvez a pior situação trágica que já tivemos”, disse Tom Arceneaux, prefeito da cidade no noroeste da Louisiana com cerca de 180 mil habitantes. “É uma manhã terrível.”

A Polícia Estadual da Louisiana informou que seus detetives foram solicitados pela polícia de Shreveport para investigar o caso.

Sem incluir o incidente ocorrido neste fim de semana em Shreveport, o Arquivo da Violência Armada registra ao menos 119 tiroteios em massa nos Estados Unidos neste ano, que resultaram em 117 mortes, incluindo 79 crianças, e 458 feridos.

O arquivo define tiroteio em massa como um incidente em que pelo menos quatro pessoas, excluindo o atirador, são feridas ou mortas por disparos de arma de fogo. Os Estados Unidos tiveram 407 tiroteios em massa no ano passado, segundo dados do arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap