
Foto: 10º BPM
Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na noite da quarta-feira (11), no bairro Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios, após abordagem realizada por policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do Tático Urbano realizava rondas na região quando foi informada por um transeunte sobre um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades da Praça Lili Barros. O homem, segundo a denúncia, vestia roupas totalmente pretas e carregava uma mochila nas costas.
Ao chegar ao local indicado, os policiais localizaram um suspeito com as mesmas características. Ao perceber a aproximação da viatura, ele mudou repentinamente de direção e acelerou o passo, demonstrando nervosismo, o que reforçou a suspeita da equipe policial.
Os militares deram ordem de parada, que foi obedecida. Questionado sobre a existência de algum objeto ilícito, o homem informou que carregava uma arma de fogo dentro da mochila.
Durante a busca, os policiais encontraram um revólver da marca Taurus, calibre .38, com numeração íntegra e cinco munições intactas. O armamento estava guardado dentro de uma nécessaire no interior da mochila.
Ao ser questionado sobre a origem da arma, o suspeito afirmou que havia comprado o revólver no mesmo dia de um homem desconhecido, alegando que pretendia utilizá-lo para defesa pessoal.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o conduziram ao Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios, onde ele foi apresentado à autoridade policial competente.
O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e permaneceu detido à disposição da Justiça. O caso foi registrado por volta das 19h54.
