


O corpo do homem - que morreu após salvar as duas filhas de um afogamento em Jaramataia - foi encontrado na tarde desta segunda-feira (23), em um açude localizado na zona rural do município localizado no Sertão de Alagoas.
De acordo com as informações, o pai havia desaparecido na tarde do último domingo (22), depois de conseguir salvar as filhas, que haviam caído na água enquanto ele pescava com elas em uma canoa.
Uma das crianças se desequilibrou quando o pai lançou uma rede no açude e caiu na água. Ao tentar socorrê-la, o homem também perdeu o equilíbrio junto com a outra filha, fazendo com que a embarcação afundasse no açude.
Mesmo diante da situação difícil, ele conseguiu retirar as duas meninas da água e colocá-las em outra embarcação, conduzida por um parente e que chegou para ajudar.
De acordo com os relatos, no momento em que o pai também seria retirado da água, submergiu e não conseguiu retornar.
As buscas foram iniciadas ainda no domingo, mas devido à coloração escura da água e à profundidade do açude, não foi localizado.
Nesta segunda-feira, equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) intensificaram as buscas, que contaram ainda com o apoio de uma aeronave sobrevoando a área.
O corpo acabou sendo localizado no período da tarde e, após os procedimentos de resgate, ficou sob responsabilidade das autoridades competentes para os encaminhamentos legais e recolhimento ao IML de Arapiraca. .
