
As fortes chuvas registradas na tarde deste sábado (21) provocaram alagamentos e enxurradas em diferentes pontos de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A intensidade da precipitação chamou a atenção principalmente na região central da cidade e no bairro Magano.
Ruas como Capitão Tomaz Maia e Barão do Rio Branco ficaram tomadas pela água, dificultando a circulação de pedestres e veículos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram correntezas fortes descendo por vias urbanas e invadindo calçadas. Em um dos registros, uma moradora aparece ilhada devido ao grande volume de água barrenta.
Moradores da Rua da Tábua, no bairro Magano, relataram que qualquer sinal de chuva já gera preocupação, e que o curto período de precipitação intensa foi suficiente para provocar danos na tarde deste sábado.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o estado permanece em situação de observação para pancadas de chuva de intensidade moderada a forte entre este sábado e domingo. O aviso inclui o Agreste, o Sertão, o Sertão do São Francisco e o arquipélago de Fernando de Noronha.
A orientação é que a população siga as recomendações da Defesa Civil, evite áreas de risco e redobre a atenção durante períodos de chuva intensa.

