AO VIVO

Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste e defende ampliação da malha aérea

Rádio Sampaio com G1
Publicado 06/02/2026
Governador de Alagoas Paulo Dantas assume presidência do Consórcio Nordeste — Foto: Thiago Sampaio/Secom Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, tomou posse nesta quinta-feira (5) como presidente do Consórcio Nordeste, prometendo trabalhar pelo crescimento econômico e sustentável da região.

Entre as prioridades de sua gestão, Dantas destacou a ampliação da malha aérea como um dos principais vetores para que os nove estados nordestinos consigam gerar renda, emprego e crédito para a população.

Paulo Dantas terá um ano de mandato à frente do Consórcio Nordeste e assume o cargo no lugar do governador do Piauí, Rafael Fonteles.

A cerimônia de posse foi realizada em um hotel de Maceió e contou com a presença de oito dos nove governadores nordestinos. O único ausente foi o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Além dos chefes dos Executivos estaduais do Nordeste, também participaram da solenidade o ministro dos Transportes, Renan Filho, o senador Renan Calheiros, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fábio Bittencourt, e o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram