
Governador Paulo Dantas transmite sede do governo alagoano para o antigo Palácio Provincial, na cidade de Marechal Deodoro
Thiago Sampaio / Agência Alagoas
O governador Paulo Dantas anunciou neste sábado (15), durante solenidade de transferência da sede do Governo de Alagoas para o município de Marechal Deodoro – em homenagem aos 136 anos de Proclamação da República –, as obras de triplicação da AL-101 Sul, que devem começar no primeiro semestre de 2026.
Paulo Dantas presidiu o ato de transmissão da sede do governo alagoano para o antigo Palácio Provincial, na cidade de Marechal Deodoro, primeira capital do Estado. Na ocasião, ele informou que a ampliação da rodovia, que já é duplicada, se estenderá da Ponte Divaldo Suruagy até a Barra de São Miguel.
“Essa obra está dentro do conjunto de investimentos de R$ 5 bilhões que nós anunciamos no início da semana. É uma obra muito solicitada pelo prefeito André Bocão, pelo ex-prefeito Cacau, pelo deputado Alexandre Ayres, pelo deputado Rafael Brito, mas principalmente pelas pessoas do Marechal de Deodoro e da Região Metropolitana de Maceió”, disse.
Mudança de sede
A mudança da sede de governo fez parte das comemorações alusivas aos 136 anos da Proclamação da República, que tem como protagonista o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, o marechal Deodoro da Fonseca, nascido naquele município.
As celebrações pelo dia alusivo à Proclamação da República tiveram início com o hasteamento da Bandeira Nacional pelo governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão, e do deputado estadual Alexandre Ayres.
