AO VIVO

PF investiga rede que recrutava crianças para ataques extremistas em Alagoas

Rádio Sampaio com Assessoria
Publicado 14/11/2025
Foto: Polícia Federal

 

A Polícia Federal em Alagoas cumpriu, nesta sexta-feira (14), um Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Coruripe, durante a deflagração da fase ostensiva da operação “Torch”. A ação visa desvendar a autoria de crimes praticados por meio de uma rede social, envolvendo a utilização de perfis anônimos que veiculavam símbolos associados ao nazismo, mensagens racistas e recrutamento de crianças para realização de ataques extremistas.

Um dos perfis investigados criou uma comunidade aberta em uma rede social na qual eram veiculados livros relacionados ao nazismo além de mensagens racistas e tutoriais ensinando como manipular crianças a praticar crimes violentos. Em suas postagens pedia paciência aos seguidores e dizia estar em combate no oriente médio. As diligências realizadas em inquérito policial identificaram que, na verdade, ele sempre esteve na cidade do Estado de Alagoas e jamais participou de combates.

Durante o cumprimento do Mandado foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos a perícia.

O nome da operação é uma referência à ofensiva militar lançada pelos Aliados no Norte da África em novembro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de desembarcar tropas e abrir uma frente contra as forças do Eixo. Essa ação ficou conhecida como “Operação Torch” e representou um marco na luta contra o nazismo e o fascismo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua José e Maria Passos, nº 25 - Centro - Palmeira dos Índios - AL.
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
COMERCIAL:
(82) 99621-8806
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram