Empresário confessa que matou gari durante discussão de trânsito em Belo Horizonte

Por: Rádio Sampaio com Metrópoles
 / Publicado em 19/08/2025

Reprodução/Redes sociais

O empresário Renê Nogueira Júnior, 47 anos, confessou ter matado o gari Laudemir Fernandes, 44, no Vista Alegre, em BH. Segundo fontes ligadas à investigação, a confissão foi realizada em depoimento no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada oficialmente pela Polícia.

Durante o interrogatório, o empresário informou que atirou contra o gari Laudemir durante uma discussão de trânsito e que cometeu o crime de homicídio. Disse também que a esposa dele, a delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira, não tinha conhecimento de que ele pegou a arma. Ele informou, ainda, que esta foi a primeira vez que ele usou o armamento dela.

A confissão do crime foi feita logo após os advogados de Renê anunciarem que abandonaram a defesa do suspeito.

Renê foi preso em uma academia no último dia 11, horas após a morte de Laudemir. O empresário ameaçou a motorista do caminhão da limpeza urbana porque queria passar com o carro na rua onde o veículo estava parado. Os colegas de equipe foram defender a mulher, momento em que o empresário atirou e atingiu o gari.

O empresário pode responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma e ameaça. Se condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.

Atirador foi reconhecido por testemunhas

O promotor Guilherme de Sá Meneghin argumentou que Renê foi reconhecido por testemunhas como autor dos disparos, utilizando a arma da esposa.

A Subcorregedoria da polícia chegou a abrir uma investigação para apurar eventual responsabilidade da delegada no uso da arma pelo marido, mas ela não foi afastada da função.

Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pediu o bloqueio de bens no valor de R$ 3 milhões de Renê e da delegada Ana Paula Lamego Balbino Nogueira. A medida foi ajuizada pela defesa de Laudemir e tem como objetivo impedir que os bens do casal sejam desviados antes que os familiares do gari recebam a devida indenização.

Renê está preso atualmente no Presídio de Caeté, na Grande BH, para onde foi levado após a Justiça decidir em audiência de custódia converter a prisão em flagrante em preventiva.

Relembre o caso

O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior disparou contra Laudemir Fernandes após se irritar com o caminhão de lixo bloqueando a rua e ameaçar a motorista do veículo.

A mulher que dirigia o caminhão de lixo disse que Renê exigiu que fosse aberto caminho para ele passar com seu carro. Ela afirmou que havia espaço suficiente na rua, o que teria irritado o empresário ainda mais. Os garis tentaram intervir e pediram que ele se acalmasse, mas ele atirou e acertou Laudemir.

A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e levada em uma viatura para o hospital, onde morreu. A prefeitura informou que Laudemir prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada de limpeza e afirmou que está prestando apoio à família dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap