Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira (12), o Plenário da Câmara dos Deputados foi palco de um momento marcado pela fé e pelo simbolismo: a homenagem à visita da imagem peregrina de São Miguel Arcanjo, vinda do Monte Gargano, na Itália, conduzida pelo Instituto Hesed.
A sessão solene foi requerida e presidida pela deputada Simone Marquetto (MDB-SP) e contou com a presença de autoridades religiosas e militares. Entre elas, Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo da Diocese de Piracicaba (SP); as madres fundadoras do Instituto Hesed, Kelly Patrícia e Jane Madeleine; Irmã Maria Raquel, também do instituto; o General de Brigada Kurt Everton Weberich, do Estado-Maior do Exército Brasileiro; e o Brigadeiro Arnaldo Silva Lima Filho, assessor especial e de relações institucionais do Comando da Aeronáutica.
Durante a solenidade, o Padre Emanuel Maria conduziu ao Plenário a imagem de Nossa Senhora Aparecida, proclamada “Generalíssima do Exército Brasileiro”. A imagem de São Miguel Arcanjo, por sua vez, recebeu uma medalha de honra concedida pela Aeronáutica, gesto que será eternizado na relíquia.
O ato também reuniu representantes das Forças Armadas e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que destacaram a importância da devoção ao Arcanjo como protetor da Igreja e guardião espiritual da nação.
Em um momento de forte emoção, os presentes participaram da recitação do Terço do Combate, transformando o Plenário em um espaço de oração e reflexão.
A sessão ficou marcada como um encontro entre fé e civismo, simbolizando, segundo os organizadores, a união do Brasil sob a proteção de São Miguel Arcanjo, o “Príncipe das Milícias Celestes”.