
CSE está classificado na Copa AL e quer fazer história na Copa do Brasil- Foto: Ítalo Ramon/Paixão Tricolor
Na noite desta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, será histórica para o CSE, o clube estreia na Copa do Brasil e tem pela frente um confronto complicado.
Após uma sequência de turbulências na temporada, o CSE ganhou alento na Copa AL, com doze pontos em quarto jogos, é líder de seu grupo, e está classificado para as semifinais. Porém, na tarde da última segunda-feira, dia 24 de fevereiro, uma notícia vinda da CBF novamente abalou as estruturas, principalmente financeiras. Devido a diversas ações judicias envolvendo questões trabalhistas, o clube teve seu parte do seu prêmio de participação da Copa do BR retido.
Para além dos problemas, o Tricolor se agarra na força do mando de campo para fazer ainda mais história. Reforcando-se o clube anunciou a chegada de mais 4 atletas, o Zagueiro Geovani, que retorna ao clube após uma boa série D, os volantes Breno e Pedro Santos, além do centroavante João Cabral, ex-ASA.
O adversário é a Tombense, clube mineiro que disputa a terceira divisão nacional, e atualmente foi semifinalista do campeonato mineiro 2025, caindo para o Atlético.
A Tombense na temporada de 2025 tem apresentado um futebol eficiente, equipe que possui já uma certa tradição em competições regionais e com ambições de se consolidar nas divisões mais altas do futebol brasileiro. Nesta temporada tem tem se destacado por sua defesa sólida e organizada. O sistema defensivo, geralmente armado com uma linha de 4 defensores compacta, é eficaz em cortar passes e evitar infiltrações. O tempo se posiciona de forma coesa, dificultando a criação de jogadas adversárias. A presença de um bom goleiro, com grande capacidade de fazer defesas importantes. Em 2025 são 10 jogos oficiais, 8 gols marcados e 9 sofridos, 4 derrotas, 1 empate e 5 vitórias.
Também é importante destacar seu elenco, o experiente zagueiro Roger Carvalho, com passagens por Botafogo, Palmeiras e Fortaleza; o centroavante Douglas Coutinho, com passagens por Athletico-PR, Londrina, Ceará e Cruzeiro-MG. Além dos conhecidos do torcedor alagoano, os meias, Fabrício, que esteve no Aliança em 2023, e Cleiton com passagem pelo CSE em 2022, além de Jupi, prata da casa tricolor e nascido em Palmeira dos Índios.
O Tricolor aguarda a regularização de seus novos atletas no Bid para com quem poderá contar nessa disputa, o time deve ir a campo refazendo sua linha de 5 defensores, a qual tem sido a marca da chegada do Parreirinha e a melhora do setor. Já na frente o clube deve ter seu diretor e também principal referência técnica no comando do ataque, Ibson Melo. A noite será histórica de qualquer maneira, porém o CSE pode ir além, a segunda fase é palpável, ainda mais com a alteração no regulamento, o qual o clube da casa não possui mais a obrigação de vencer.
