Avião de pequeno porte cai em avenida na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo; há ao menos 2 mortos e 2 feridos

Por: Rádio Sampaio com G1
 / Publicado em 07/02/2025

Local de queda de avião na Avenida Marques de São Vicente, Zona Oeste de São Paulo. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) em uma avenida na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Há ao menos dois mortos e dois feridos.

A queda aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 1.874, que está interditada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Um motociclista que passava pela via foi atingido por destroços do avião e ficou ferido. O motorista do ônibus, que foi atingido na queda do avião, também ficou ferido. Não há informações sobre o estado de saúde deles.

Explosão na hora do acidente

Um barulho de explosão foi ouvido no momento do acidente, e uma grande nuvem de fumaça preta pôde ser vista à distância.

Na queda, a aeronave atingiu um ônibus, que ficou em chamas.

O Corpo de Bombeiros informou que não havia passageiros no veículo. De acordo com a SPTrans, o prefixo do ônibus é 732, da viação Santa Brígida.

O modelo do avião é um King Air F90, que tem capacidade para oito passageiros. Os bombeiros informaram que não têm informações ainda sobre a quantidade de pessoas que estavam na aeronave.

Segundo apuração da TV Globo, a aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15 e tinha como destino a cidade Porto Alegre.

O avião tentou fazer um pouso de emergência na pista da avenida, mas não conseguiu e acabou caindo.

A polícia vai investigar as causas e eventuais responsabilidades pela queda da aeronave. A Aeronáutica também vai apurar as causas do acidente.

Sete viaturas dos Bombeiros foram para o local.

Avião cai e atinge um ônibus na região da Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de SP. — Foto: Reprodução/TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap