Um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta segunda-feira (11), revoltou a população de Palmeira dos Índios. Nas imagens aparece um homem, em uma carroça, arrastando o corpo de um cachorro pelas ruas do município.
Segundo populares, as imagens foram gravadas no momento em que o homem passava pelas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O delegado e deputado estadual Leonam Pinheiro informou nas suas redes sociais que o homem que cometeu o crime já foi identificado e que as autoridades competentes já foram cobradas para que as providências cabíveis fossem tomadas.
Segundo as primeiras informações da polícia, o animal estava morto e o carroceiro estaria indo "dar um destino ao corpo".
O carroceiro cometeu o crime de descarte irregular ao arrastar o animal morto pelas ruas. O crime está previsto no artigo 54 da Lei Ambiental nº 9605/98 e prevê reclusão de um a quatro anos e ainda multa.
Uma equipe da delegacia de Palmeira dos Índios localizou a casa do homem. No local, estava o irmão dele, que informou que o carroceiro tinha saído para procurar um advogado e que iria se apresentar no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp).