Sobe para 10 o número de mortes após passagem do furacão Milton nos EUA

Furacão Milton atingiu costa da Flórida | Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos

Pelo menos 10 pessoas morreram na passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos, na quinta-feira (10). Dos óbitos, cinco ocorreram em uma comunidade de idosos no condado de St Lucie, três no condado de Volusia e duas em São Petersburgo. O número, no entanto, deve aumentar, já que as equipes de resgate continuam trabalhando.

O furacão Milton atingiu a costa da Flórida enquanto estava na categoria 3, com rajadas de ventos de mais de 200 km/h. Apesar de enfraquecer para a categoria 1 – a mais baixa da escala – a tempestade continuou provocando chuvas fortes e ventos de 140 km/h. De acordo com as últimas informações, pelo menos três milhões de pessoas seguem sem energia elétrica.

Milton foi a 13ª tempestade nomeada da temporada de furacões. Segundo o Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos, 17 a 25 tempestades foram previstas para este ano, com a próxima podendo se chamar “Nadine”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *