Acusado de homicídio, patrão que abandonou trabalhador gravemente ferido é preso, na Itália

Foto: ANSA Brasil

Nesta terça-feira (2), a polícia da Itália prendeu Antonello Lovato, patrão que abandonou seu subordinado, o indiano Satnam Singh (31), ferido em uma estrada após um acidente de trabalho no qual perdeu um braço e teve as pernas esmagadas por uma máquina. Em decorrência disso, Singh morreu. Lovato foi acusado de assassinato em segundo grau.

O acidente ocorreu em junho, na fazenda onde a vítima trabalhava, em Latina, na zona rural ao sul de Roma. Na ocasião, Lovato abandonou o empregado junto à sua esposa, em uma estrada, com o membro decepado em uma caixa. Segundo a Promotoria da cidade, se o trabalhador “tivesse sido resgatado rapidamente, é mais provável que tivesse sido salvo”.

O trabalhador morreu dois dias depois do acidente.

O Ministério Público está investigando as condições de trabalho da fazenda, onde inúmeros empregados indianos também trabalham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *