Na manhã de hoje (23), quatro indivíduos foram presos por associação criminosa, receptação qualificada, posse ilegal de animais silvestres e maus tratos. A Polícia Federal (PF) foi a responsável pelas prisões, que ocorreram no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O grupo anunciava a venda de animais silvestres pela internet.
Entre os animais que estavam disponíveis para o comércio ilegal estava um gato-mourisco, também conhecido como jaguarundi ou como puma yagouaroundi. O felino é ameaçado de extinção. Todos os animais foram apreendidos, assim como um carro, celulares e uma máquina de cartão de crédito.
De acordo com a investigação da PF do Rio, os suspeitos se concentravam em Minas Gerais, mas vendiam animais de maneira ilegal para diversos estados do Brasil.
O grupo foi levado para a Superintendência de Polícia Federal do Rio de Janeiro e deve ser encaminhado ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Caso todos sejam condenados, podem ter um aumento da pena, uma vez que entre os animais silvestres havia um em extinção.


![[Vídeo] Bebê de 1 ano e 6 meses foge da creche e caminha sozinho até trabalho da mãe em Santa Catarina](https://radiosampaio.com.br/wp-content/uploads/2026/09/Bebe-de-1-ano-e-6-meses-foge-da-creche-e-caminha-sozinho-ate-trabalho-da-mae-em-Santa-Catarina-969x546.jpg)