Putin afirma que Rússia não precisa usar armas nucleares para vencer a Ucrânia

Por: Rádio Sampaio com CNN
 / Publicado em 07/06/2024

Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (7), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o país não precisa fazer uso de armas nucleares para vencer a Ucrânia. Até então, essa declaração é o sinal mais forte de que o conflito mais mortal da Europa, desde a Segunda Guerra Mundial, não se transformará em uma guerra nuclear.

Desde fevereiro de 2022, quando Putin ordenou a entrada das tropas russas na Ucrânia, o líder russo expressou em diferentes ocasiões, que se necessário, o país usaria armas nucleares para se defender.

Ao ser questionado na sessão plenária do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, se a Rússia deveria apontar uma “pistola nuclear” para o Ocidente por meio da Ucrânia, Putin disse que não via as condições para usar tais armas.

“O uso é possível em um caso excepcional – no caso de uma ameaça à soberania e à integridade territorial do país. Não creio que isso vá acontecer. Não existe necessidade”, afirmou Putin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link